A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

15/10/2015 09:14

A+ A-

OAB independente é a primeira chapa a ser registarda na Ordem

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Afeife Hajj, é o primeiro dos candidatos a presidente regional da entidade a pedir o registro de sua chapa. O requerimento foi protocolado na sede da OAB em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (13). Acompanhado de uma centena de profissionais, representando todas as regiões do Estado, Afeife anunciou que o nome da chapa, “OAB Independente” sintetiza o conjunto de propostas a ser defendida na campanha, em busca do apoio da maioria dos advogados de Mato Grosso do Sul.


Queremos uma OAB comprometida com o sucesso do advogado e da advogada, focada na defesa das prerrogativas e em todas as conquistas da nossa profissão. Os desafios são grandes mas estamos reunindo apoio de todo o Estado para vencê-los. Queremos uma OAB independente, livre de influências externas lutando para que o advogado seja cada dia mais valorizado, disse ele ao anunciar a formação da sua chapa.
Ao todo são 60 profissionais reunidos na chapa OAB Independente. Entre eles, a candidata a vice-presidente, Leny Ourives, e os candidatos a secretário-geral DIJALMA MAZALI ALVES e a membros do Conselho Federal FELIPE CAZUO AZUMA, JUVENAL MARCOS PACHECO e OLGA LEMOS CARDOSO DE MARCO. Para Felipe Azuma, “a nossa chapa tem como principal característica um compromisso claro que estender de forma equilibrada o trabalho a todas as regiões do Estado, além de lutar de forma incansável para atender aos profissionais. O importante é que o advogado sinta que tem a OAB trabalhando efetivamente para ele”.

Além de ser o primeiro a pedir o registro, Afeife também é o primeiro advogado do interior a encabeçar uma chapa para a direção regional da entidade. “Estamos rompendo um paradigma e buscando fortalecer a entidade e os profissionais sem levar em conta a geografia.O que importa é o trabalho”.

Campanha em alto nível
Logo depois de entregar o pedido de registro, Afeife Hajj disse também que sua chapa está assumindo o compromisso público de manter uma campanha em alto nível, com prioridade no debate de ideias e propostas, sem qualquer tipo de agressão pessoal ou ofensa à entidade. “Temos certeza que essa será uma preocupação de todos os candidatos, porque é também uma exigência dos advogados”.

Chapa de Dourados
Na mesma ocasião foi pedido também o registro da chapa OAB Independente que vai disputar a subseção de Dourados. Encabeçada pelo advogado e professor Fernando Duque Estrada, a chapa douradense é formada por 25 membros, entre titulares e suplentes. “Em Dourados estamos reafirmando o compromisso de fortalecer e valorizar o advogado e a OAB num trabalho inovador que vá ao encontro do que desejam os nossos profissionais”, afirmou Duque Estrada.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024