A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

07/11/2015 08:57

A+ A-

‘OAB Independente’ propõe reestruturação da carreira jurídica em MS

Um dos candidatos à eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Estado de Mato Grosso do Su, Afeife Hajj, é advogado há 35 anos e encabeça a Chapa 11, ‘OAB Independente’.

Formado na primeira turma da Faculdade Socigran, hoje Universidade da Grande Dourados (Unigran), presidiu a OAB (Subseção de Dourados), atuou como membro do Conselho Estadual da Ordem e foi o primeiro presidente da Associação dos Advogados da Grande Dourados.

Afeife defende um plano de metas que tem como temas centrais a dedicação exclusiva do presidente à OAB, o voto direto dos advogados para a lista de candidatos a desembargador e outros cargos como juízes e ministros, prestação de contas e consultas online para toda a categoria, além do fortalecimento do trabalho da OAB na defesa das prerrogativas profissionais.

Segundo Hajj, as propostas da chapa visam assegurar o respeito ao advogado no exercício de suas atividades. “As prerrogativas não são privilégio, mas conquista da sociedade e do Estado de Direito. Portanto, não vamos abrir mão de estarmos ao lado do profissional quando estiver atuando, quando depender de apoio para a fixação de honorários justos, quando sofrer qualquer tipo de ameaça ou constrangimento”, afirmou Hajj.

Entre as promessas de sua campanha, estão: abrir canais de consulta aos advogados nas mídias sociais; instituir as assembleias itinerantes e assembleias virtuais do Conselho Estadual; maior controle e transparência de gastos; criação do Conselho de Consultores da Advocacia; modernização; descentralizar a atuação da Escola Superior da Advocacia (ESA) e fiscalizar o ensino jurídico nas universidades; entre outros pontos.

A chapa também promete um olhar especial à mulher, ao implementar, no plano estadual, o Programa de Apoio à Mulher Advogada, lançado pela OAB nacional, promovendo a igualdade de gênero e ampliando a participação das advogadas nas decisões da OAB e no contexto profissional como um todo. O programa também visa assegurar a isenção da anuidade às Advogadas no ano da maternidade ou da adoção de filhos.

A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Estado de Mato Grosso do Sul, para a escolha da nova diretoria, será realizada no dia 20 de novembro, das 9 às 17 horas.

De acordo com a Ordem, são convocados para votar obrigatoriamente todos os advogados e advogadas inscritos na Seccional do Estado, que estejam adimplentes com o pagamento das anuidades quanto ao triênio 2016/2018, dos membros do Conselho Seccional e de sua Diretoria, dos Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e das Diretorias das Subseções ou dos Conselhos Subseccionais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024