A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

21/12/2021 17:11

A+ A-

Olavo de Carvalho diz que Bolsonaro já perdeu a eleição: 'briga perdida'

Ele diz ter influência 'zero' sobre o presidente da República

O escritor Olavo de Carvalho fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro, durante live do canal ‘’Conserva Talk’’, na internet. Ele tem plena convicção que a eleição está perdida. 

Segundo o Estadão, em uma das críticas, Olavo, que é considerado por muitos como o ‘’guru’’ do bolsonarismo, disse que o presidente apenas lhe usou como ‘’garoto propaganda’’ para se eleger. Depois, acrescenta Carvalho, Bolsonaro demitiu amigos dele que estavam no governo. 

Sobre as eleições de 2022, o escritor, que mora nos Estados Unidos, disse que ‘’a briga já está perdida’’. Ele observa que ‘’esperanças tolas’’ não vão resolver nada. 

"Existe uma chance [de Bolsonaro acordar e reagir], mas muito remota. Se Bolsonaro acordar. E eu não sei como fazê-lo acordar’’, refletiu Olavo. 

Na mesma live, onde também estavam o ex-ministros de Bolsonaro, Ricardo Salles, Abraham Weintraub e Ernesto Araújo, Olavo rechaçou o apelido de ‘’guru do bolsonarismo’’ e disse que fala muito pouco com o presidente. 

"Isso é absolutamente falso, conversei com ele quatro vezes na minha vida, eu duvido que ele tenha lido meu livro inteiro’', garante o filósofo. 

Olavo chegou a elogiar o presidente, em alguns momentos. Ele refletiu que Bolsonaro é um "excelente administrador", mas o comparou a um prefeito de "cidade do interior": 

"É o Paulo Maluf sem a roubalheira", afirmou. Ele afastou, ainda, a ideia de que o presidente representaria a direita brasileira. "No Brasil só tem duas possibilidades: ou você é comunista ou você é neutro. Não existe direita. Existe bolsonarismo", concluiu.


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024