Menu
quarta, 28 de julho de 2021
PMCG REFIS 16 A 29/07
Geral

'Olha a cobra!': serpente gigantesca é capturada após prender perna de pescador

Gigantesco animal possui cerca de 8 m de comprimento e pesa 100 kg!

10 dezembro 2018 - 14h41Por Da redação / Portal R7

Uma serpente gigantesca foi capturada após prender a perna de um pescador, na cidade de Padang Priman, na Indonésia. O gigantesco animal possui cerca de 8 m de comprimento e pesa 100 kg. As informações são do tabloide britânico Mirror.

O pescador afirmou que pensou estar pisando em um galho. Apenas imagine o terror do homem ao perceber o "galho" se movendo e entrelaçando no tornozelo, impedindo a movimentação. Cerca de seis homens foram necessários para salvar a vida do amigo e lutaram com o aterrorizante animal por vários minutos, inclusive segurando a boca do réptil para evitar que os mordesse.

"Nós estávamos apenas procurando por peixes, mas a cobra é um grande prêmio'", afirmou o pescador. "A cultura da minha região, no entanto, não permite que eu coma carne de cobra, então não pude fazer dela uma refeição", concluiu.

A cobra acabou presa pro vários dias, dentro de uma jaula em Padang Priman, até que autoridades de proteção da vida selvagem viajaram até o local para resgatá-la.

A cobra

O espécime é uma píton-reticulada, pode chegar até 9 m de comprimento e é comumente encontrada no sudeste da Ásia. Ela é considerada o réptil mais longo do mundo e está entre as três serpentes mais pesadas.