A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

16/10/2016 16:54

A+ A-

ONU promete mais ajuda ao Haiti após saques perto de base

Secretário da ONU, Ban Ki-moon, disse que vai ajudar as famílias

Haitianos desesperados por ajuda após a passagem do furacão Matthew saquearam caminhões da Organização das Nações Unidas (ONU) no sábado (14) durante uma breve visita a uma cidade portuária do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que prometeu mais ajuda.

O furacão de categoria 4 devastou o Haiti em 4 de outubro, matando cerca de mil pessoas e deixando mais de 1,4 milhão precisando de ajuda humanitária, incluindo 175 mil desabrigados.

"Vamos mobilizar tantos recursos e apoio médico quanto pudermos para antes de mais nada interromper a epidemia de cólera e depois ajudar as famílias das vítimas", disse Ban em entrevista à imprensa.

A tempestade também afetou os serviços de energia, comunicações e transportes. Ajuda essencial como abrigos, alimentos e remédios tem demorado para chegar a muitas áreas, levando moradores a bloquear estradas para tentar interceptar os caminhões, com alguns casos de saques.

"Eu condeno firmemente todos os ataques contra comboios humanitários. Hoje eu testemunhei pessoalmente um ataque a um caminhão do Programa Mundial de Alimentos", disse Ban durante sua parada de um dia no Haiti, afirmando que tais incidentes prejudicam os mais necessitados.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024