Menu
terça, 18 de maio de 2021
MS CRESCE PELA VIDA 14 a 18/05/2021
Geral

Orlando Morais diz que venceu Covid pensando em reencontrar a esposa

'É como sentir a vida indo embora a cada segundo', diz ele sobre a Covid-19

11 abril 2021 - 12h02Por Dany Nascimento

Orlando Morais ficou nove dias na UTI com Covid-19 e afirma que os olhos negros de Glória Pires o ancoraram aqui na Terra. No olhar da mulher, ele encontrava a confirmação de que estava consciente.

De aocrdo com o G1, a atriz também foi a segurança em pessoa ao brotar de surpresa na casa do casal em Brasília, onde ele estava, dizendo:  "Acabou a brincadeira, tô aqui e vou ficar". 

O marido não só havia resistido à presença dela por medo do contágio, como também à internação no hospital. Foram preciso duas noites ardendo em febre de 42 graus e sentindo o ar sumir do pulmão para que se convencesse.

A partir daí, travou uma luta pela vida ("quando os aparelhos começavam a apitar, os enfermeiros falavam coisas lindas no meu ouvido", conta). E ela venceu ("não podia me permitir morrer"). 

Mas o cantor e compositor goiano de 59 anos ainda sofre as consequências da doença. Faz fisioterapia respiratória três vezes ao dia. Troca de roupa oito vezes por causa do suor que invade o corpo. A alma, no entanto, está com fome de viver. Projetos não faltam.

Um deles é um disco em que deve cantar com as filhas (a enteada Cleo, Antonia e Ana). Mas há dois álbuns inéditos já prontos: um com a Velha Guarda da Portela (previsto para 2022); outro, do projeto Rivière Noire, seu trio com os franceses Pascal Danae e Jean Lamoot, com o qual ganhou Melhor Álbum de Música do Mundo, no Victoire de La Musique, o Grammy francês. 
 

Leia Também

Cidades
Prefeitura lança editais para processo de habitação e sorteio de apartamentos e lotes na Capital
A inscrição para participação deste sorteio será realizada entre os dias 1º de junho de 2021 a 15 de julho de 2021
Homem é assaltado por negar esmola de R$ 2 em ponto de ônibus
Polícia
Homem é assaltado por negar esmola de R$ 2 em ponto de ônibus
Veja como identificar, prevenir e combater abuso sexual infantil
Polícia
Veja como identificar, prevenir e combater abuso sexual infantil
Bandidos armados fazem casal e crianças de refém no Danúbio Azul
Polícia
Bandidos armados fazem casal e crianças de refém no Danúbio Azul