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ENTREGAS

Ouvidoria da Agepan passa a receber chamadas de usuários por celular

Mesmo representando custo administrativo maior, a ferramenta foi ampliada para atender a realidade dos usuários

30 SET 2016
Vinícius Squinelo
14h26min
Foto: Divulgação

A partir desta semana, consumidores que quiserem fazer reclamação, pedir informação ou denunciar problemas com diversos prestadores de serviços que são fiscalizados pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) podem ligar gratuitamente de telefone celular. A Ouvidoria já realizava atendimento de chamadas de telefone fixo, e agora está acessível também para ligações de telefonia móvel. O número para contato é o 0800 600 0506.

Mesmo representando custo administrativo maior, a ferramenta foi ampliada para atender a realidade dos usuários. “A Agência reguladora trabalha pelo equilíbrio na relação entre o poder concedente, as empresas e os consumidores dos serviços públicos concedidos, por isso, tivemos a preocupação de adequar a central de atendimento ao cenário atual, onde a grande maioria das pessoas utiliza muito mais o telefone celular e poucos dispõem de fixo”, diz o diretor-presidente da Agência, Youssif Domingos.

A ouvidora da Agepan, Cristiane Leite Ferreira, diz acreditar que a nova forma de atendimento vai abrir oportunidade para muitos usuários que têm dúvidas ou reclamação mas encontravam dificuldade para entrar em contato. “Nesses primeiros dias de liberação já tivemos um volume significativo de chamadas, que tende a aumentar conforme mais usuários tentarem o contato e verificarem que o atendimento está ocorrendo”, avalia.

A ouvidora lembra, no entanto, que o usuário deve sempre apresentar uma reclamação primeiro na empresa que presta o serviço. A concessionária tem a obrigação de receber essa queixa e dispõe das ferramentas para corrigir o problema mais rapidamente. Em caso de insatisfação com a solução apresentada ou de falta de atendimento, o usuário recorre à agência.

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