Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

Ovelha com 35 kg de lã é resgatada doente de floresta

Ela aparentava estar sem tosa há 7 anos

25 fevereiro 2021 - 08h34Por Dany Nascimento

Uma ovelha selvagem e doente foi encontrada em uma floresta na Austrália e produziu mais de 35 quilos de lã,  quase metade do peso de um canguru adulto, após ser tosquiada pela primeira vez em muitos anos. Ela foi chamada de Baarack.

De acordo com o G1, o animal foi encontrado por uma pessoa que contatou o Santuário da Fazenda da Missão de Edgar perto de Lancefield, Victoria, cerca de 60 quilômetros ao norte de Melbourne, de acordo com Kyle Behrend, da Missão.

“Parece que Baarack já foi uma ovelha que teve um dono. Ela já havia recebido uma marca na orelha. No entanto, estas parecem ter sido arrancadas pela lã espessa e emaranhada em torno de seu rosto. As ovelhas precisam ser tosquiadas pelo menos uma vez por ano, caso contrário, a lã continua a crescer e crescer, como aconteceu aqui”, disse Behrend. 

Depois de sua tão necessária tosquia, Behrend disse que a lã de Baarack pesava 35,4 kg. Ela reaparece 'gigante' sem tosa após 7 anos.

“Embora seus cascos estivessem em ótimas condições de pisar as rochas na floresta, ela estava um pouco mal. Estava abaixo do peso e, devido a toda a lã em volta do rosto, mal conseguia ver”.

Baarack agora está se acomodando com outras ovelhas resgatadas na Missão de Edgar.