FIEMS JUNHO

sábado, 15 de junho de 2024

Busca

sábado, 15 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 2 semanas

Padre que deu puxão em bebê é afastado e fará retiro espiritual (vídeo)

O sacerdote irá fazer um retiro de direção espiritual. Diocese de Nova Friburgo ordenou um padre para substituir Ricardo Pinheiro

A diocese de Nova Friburgo afastou, temporariamente, nesta quarta-feira (29/5) o padre que deu puxão na cabeça de um bebê durante um batizado em São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

O sacerdote, Ricardo Pinheiro da Silva Schueller, sairá da função para um retiro de direção espiritual, com a restrição da celebração pública da missa, presidindo apenas reservadamente.

Em nota, a diocese diz atender prudentemente às necessidades da Paróquia São Sebastião. O padre Jandir Pereira Corrêa vai assumir o cargo provisoriamente.

Relembre caso do padre

O afastamento acontece após quatro dias do vídeo do padre puxando a cabeça do bebê viralizar nas redes sociais. Nas imagens, Jhullie chorava no colo da mãe, Juliane, que tentava manter a bebê na direção da pia batismal. Em seguida, o padre dá o puxão para concluir o batismo.

A mãe, descontente com o comportamento, afasta Jhullie.

“Nós estamos revoltados, nos sentindo impotentes, não entendemos como alguém que era para ser o representante da palavra pode agir assim com um ser tão inocente. Quero justiça! Isso não pode ficar impune”, afirmou a mãe ao G1.

Juliane relatou que a filha estava doente; por isso, ficou agitada. Mesmo com o desconforto, a família atendeu o pedido de tirar uma foto com o padre após a cerimônia.

A família contou que o registro feito por uma convidada foi publicado nas redes não apenas para compartilhar a indignação, mas para que o comportamento não se repetisse.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO