A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

08/12/2015 14:19

A+ A-

Passaportes passarão a ter recursos de acessibilidade

08/12/2015 às 14:19 |

Portal Brasil

Passaportes com recursos de acessibilidade a pessoas com deficiência começaram a ser emitidos na sexta-feira (4).

Entre as novas facilidades, destacam-se formulários de requerimento, agendamento, reagendamento e consulta de solicitação de passaportes adaptados, com ferramentas que facilitam a inclusão social.

A novidade é resultado de parceria entre Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e a Polícia Federal.

O Sistema Nacional de Passaportes (Sinpa) precisou ser submetido a alterações, de modo a adequá-lo de acordo com o Estatuto da Pessoa com Deficiência. Houve reconstrução completa do site do Sinpa para facilitar a navegação.

As alterações incluem links e teclas de atalho para acesso ao conteúdo, topo e fim de página; compatibilidade com leitores de tela; adaptação para navegação via teclado; uso de cores com contraste entre cor da fonte e cor do fundo; além de possibilidade de uso de alto contraste.

O desenvolvimento do sistema contou com voluntários portadores de deficiência visual (cegos e pessoas com baixa visão) selecionados pelo Serpro e pelo Projeto de Acessibilidade Virtual do Instituto Federal do Rio Grande do Sul para avaliarem as mudanças.

Segundo o delegado da PF Alexandre Rabelo Patury, coordenador-geral em exercício de Polícia de Imigração, "a interação entre os órgãos federais foi fundamental para possibilitar a criação de ferramentas voltadas à inclusão social e a melhoria do atendimento à população".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024