TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
terça, 20 de abril de 2021
Geral

Pastor é preso pelo estupro de seis meninos

Frequentando a casa dos fiéis de uma igreja evangélica da região, ele esperava ficar sozinho com as vítimas para agir; investigação começou em 2019

03 março 2021 - 15h18Por Diana Christie

Pastor de 50 anos é investigado por estuprar crianças e adolescentes durante 16 anos, em Santa Maria, no Distrito Federal. As informações são do Metrópoles.

Ele foi preso nesta terça-feira (2/3), na DF-025, próximo ao Balão do Aeroporto, no Lago Sul. Segundo a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), o acusado fez ao menos seis vítimas, com idades entre 10 e 17 anos à época dos crimes.

As denúncias anônimas começaram em 2019. Conforme a polícia, o estuprador aproveitava a influência religiosa para se aproximar das famílias e ganhar a confiança dos pais.

Frequentando a casa dos fiéis de uma igreja evangélica da região, ele esperava ficar sozinho com as vítimas para agir.

Os policiais da DPCA apuraram que o estuprador se beneficiava também da condição financeira confortável.

“Com o passar do tempo, o autor ganhava a confiança dos adolescentes e até mesmo de seus familiares. Ele ostentava perante terceiros a imagem de uma pessoa acima de qualquer suspeita”, aponta a investigação da DPCA.

O indiciado responderá, conforme denúncia oferecida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, pelos crimes de estupro de vulnerável, violação sexual mediante fraude, assédio sexual e pelo delito de atentado violento ao pudor por ato praticado antes da modificação realizada em 2009 no Código Penal.