Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Paulo Gustavo recebe transfusão de sangue e família pede doação

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março

07 abril 2021 - 16h53Por Nathalia Pelzl

Paulo Gustavo segue internado, no Rio de Janeiro, lutando contra as complicações da covid-19. 

Nesta quarta-feira (7), a família do ator atualizou os fãs sobre o estado de saúde do humorista e informou que ele recebeu transfusão de sangue. 

"Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, às vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da Ecmo (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso, precisou tomar algumas bolsas de sangue", explicou Thales Breta nas redes sociais.

Além disso, a mãe de Paulo Gustavo, Dea Lucia Amaral, também se manifestou na web para falar do filho e incentivar a doação de sangue, principalmente neste período de pandemia.

"Diante dessa pandemia, o banco de sangue está precisando de doadores. Você que gosta do Paulo Gustavo vai até lá em nome dele e doe sangue. Muitos pacientes precisando. Desde a criancinha que acaba de nascer até o senhorzinho doente. Estamos carentes de tudo, vamos ajudar. Vai ao banco de sangue e diz eu vim aqui em nome de Paulo Gustavo. Vamos ajudar, amor é ação", escreveu a mãe do ator, que divulgou os dados do local para doação.

O comediante está internado desde o dia 13 de março após ser diagnosticado com covid-19. 

Segundo informações da equipe do ator, ele foi hospitalizado por orientação médica.

Uma semana após a confirmação da internação, Paulo Gustavo precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ser intubado.