Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Geral

Piloto morre após queda de avião durante feira em Maringá

Esta foi a primeira ocorrência do tipo nas edições da feira no Brasil

24 setembro 2016 - 18h36Por TN Online
Piloto morre após queda de avião durante feira em Maringá

Um acidente de avião causou a morte de uma pessoa na tarde deste sábado (24),um evento, em Maringá, no Paraná. O acidente aconteceu por volta das 17h30 na 19ª Feira Internacional de Aviação. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. A aeronave fazia um voo expositivo quando caiu. Assista o vídeo publicado pelo portal Jandaia Online. 

Esta foi a primeira ocorrência do tipo nas edições da feira no Brasil. Segundo informações dos bombeiros a aeronave "caiu de bico" e ficou "cravada" na terra. O veículo era plotado por Luiz Carlos Basson Dell'Aglio, que morreu no local. A assessoria de imprensa da feira divulgou nota sobre o acidente. Leia abaixo.

"Piloto Agrícola com mais de 19.000 horas de voo, Luiz Carlos Basson Dell"Aglio é considerado um dos grandes nomes no segmento, tendo atuado durante 11 anos como Coordenador Geral e Instrutor do CAVAG - Curso de Piloto Agrícola na cidade de Ponta Grossa, Paraná, onde reside e administra a sua empresa AGROVEL - Agro Aérea Vila Velha Ltda. Atualmente voando agrícola no Estado de SC em regiões de Bananais e Arroz Na acrobacia, seu esporte predileto, possui mais de 1600 horas de voo de alta performance, sendo o atual Presidente da CBA - COMITÊ BRASILEIRO DE ACROBACIA E COMPETIÇÕES AÉREAS. Dell"Aglio iniciou na acrobacia pilotando um Decathlon, na Categoria Esporte, onde chegou ao terceiro lugar no ranking nacional. No ano de 1998, com a compra do Extra 230 matriculado PT-ZUN, com aproximadamente 700 horas, entrou para a Categoria Intermediária, com ótimo desempenho. No ano seguinte, já estava competindo na Categoria Avançada, onde vem disputando os torneios de acrobacia de nível nacional, também com excelentes resultados".