A+ A-

terça, 21 de maio de 2024

Busca

terça, 21 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

27/02/2024 17:12

A+ A-

Pode isso Arnaldo? Cadela é enterrada em túmulo de família no RJ

Labradora morreu de surpresa e tutores não sabiam o que fazer

Cadela labradora ''Mel'' foi enterrada no túmulo da família de humanos em Muriaé (MG). A mascote tinha 11 anos e o procedimento chamou a atenção de quem soube do caso. 

Conforme o Metrópoles, a morte de Mel pegou os familiares de surpresa. Eles não sabiam o que fazer e foram orientados a enterrá-la junto à família de humanos. 

''Eu ficava pensando 'o que vou fazer agora? Não tínhamos pensado nisso e nem sabíamos que tínhamos esse direito'', disse Valéria Envemiuti dona da pet ao G1.

Ainda segundo o Metrópoles, o enterro de animais de estimação é previsto por lei para tutores em diversos municípios, como em Muriaé e também em Santa Catarina. 

As regras de sepultamento variam de acordo com a localidade em território nacional, englobando cemitérios públicos e privados. 

DF 

O site trouxe também que, desde 2019, tramita na Câmara Legislativa um projeto que autoriza que pets mortos sejam enterrados em túmulos da família de tutores, com prioridade para cães e gatos.

Nacional 

Já existe também, segue o site, um PL que visa garantir esse direito em todo o País. O Projeto de Lei 1160/22, do deputado Fred Costa (Patriota-MG), tramita desde 2022 e prevê que as regras da prática sejam definidas pelo serviço funerário de cada município ou pelos próprios cemitérios, quando particulares.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO