(67) 99826-0686
PMCG - REFIS 01 a 30/07/2019

Polícia da Rússia encontra menino de 8 anos que desapareceu ao sair de casa para 'viajar pelo mundo'

Criança tomou três táxis até decidir caminhar a pé

19 ABR 2019
Da redação / G1
12h29min
Foto: Reprodução / Ministério de Assuntos Internos da Rússia/G1

Policiais encontraram, no início do mês, um menino russo de 8 anos que resolveu sair de casa para "viajar pelo mundo". Apesar do desejo de fazer essa grande viagem, o garoto foi encontrado a poucos quilômetros de casa, na cidade de Astrakhan, no sudoeste da Rússia.

O Ministério de Assuntos Internos russo contou que o menino – não identificado por questões de segurança – deixou um bilhete avisando a mãe da viagem. Ele ainda tomou três táxis até decidir seguir viagem a pé.

A polícia local mobilizou equipes para tentar localizar o garoto, visto ao longo de uma das pontes sobre o rio Volga.

Ao ser encontrada, a criança disse que já estava viajando "mas estava cansada e precisando de descanso", disse o ministério.

As autoridades russas constataram que não houve nenhum crime ou motivo para processar a mãe. No entanto, segundo o governo local, os policiais conversaram com o garoto e a família para que uma viagem dessas não voltasse a acontecer.

Mas por que ele quis viajar?

Os policiais de Astrakhan dizem que o menino resolveu sair de casa depois de ler um livro. Ele tinha, em casa, enciclopédias e miniaturas de avião, um sinal de que ele sonhava em dar a volta ao mundo.

De acordo com as autoridades russas, a criança levou para a "viagem" apenas alguns dos livros, brinquedos, o dinheiro guardado em um cofrinho e uma banana.

Veja também