A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

23/05/2022 20:03

A+ A-

Polícia pede exumação de criança morta por engasgo no Rio de Janeiro

Alguns detalhes da morte da criança ainda precisam ser apurados

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, pediu a exumação do corpo da bebê  Maria Thereza Vitorino Ribeiro, de 1 ano, que morreu após engasgar com uma maçã em uma creche de Petrópolis (RJ). A solicitação foi feita para esclarecer a causa do falecimento.

Segundo a 105ª DP, serão realizados exames periciais no Instituto Médico Legal (IML) para subsidiar a investigação, que está em andamento. a exumação foi autorizada pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis. Ainda de acordo com a publicação, não houve comunicado oficial do episódio à polícia.

Além disso, o Hospital Alcides Carneiro, para o qual a menina foi levada depois de ser entubada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascatinha, não emitiu um pedido de remoção para a verificação de óbito da criança, conforme aponta a corporação.

De acordo com as investigações, a bebê teve a morte registrada por volta das 11h de domingo (22/5) e foi enterrada às 16h.

Maria Thereza Vitorino Ribeiro, de 1 ano, engasgou com uma fatia de maçã na última sexta-feira (20/5). A bebê estava na creche CEI Carolina Amorim, no bairro de Cascatinha, no momento do incidente.

Ainda conforme o site Metrópoles e de acordo com informações da Prefeitura de Petrópolis, profissionais socorreram a criança e a encaminharam para a UPA de Cascatinha, onde ela foi entubada e reanimada.

Depois, Maria Thereza foi levada para o Hospital Alcides Carneiro para a internação. A criança não resistiu e morreu na manhã de domingo (22/5). A administração municipal decretou luto de três dias em solidariedade à família.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024