tce janeiro
Menu
quinta, 27 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Geral

Policial que stalkeava e perseguia ex-namorados é presa pela quarta vez

A última ação da mulher antes da prisão foi furar os pneus do carro de um ex e esfaqueá-lo

02 dezembro 2021 - 20h44Por Vinicius Costa

Rafaela Luciene Motta Ferreira, de 40 anos, a policial civil conhecida por stalkear e perseguir seus ex-namorados foi presa nesta quinta-feira (2) pela quarta vez no Distrito Federal.

Segundo as informações, a prisão aconteceu após ela não respeitar as medidas restritivas impostas pela Justiça, que proibia a agente de se aproximar de um ex-namorado.

Esse pedido aconteceu por meio da corregedoria da corporação, logo após Rafaela furar os pneus e esfaquear a vítima, no último domingo (28).

A policial foi detida na noite de quarta-feira (1°), na casa de familiares, na Asa Norte.

Adval Cardoso, corregedor da Polícia Civil do Distrito Federal, explicou para o site G1 que o episódio é considerado lamentável e por isso houve a necessidade de prisão da policial. "Infelizmente, ela em liberdade seria um risco para o ex, para outras pessoas e para si própria".

Rafaela, segundo o corregedor, está na carceragem da Polícia Civil. A audiência de custódia, nesta quinta-feira (2), determinou a prisão preventiva – por tempo indeterminado. A agente será encaminhada à Penitenciária Feminina do DF, conhecida como Colmeia.

A policial está afastada do serviço, em razão de licença médica. Além de responder por processos administrativos, ela também teve as armas recolhidas.