Neste últimos meses a prefeitura de Campo Grande vem dando alertas de que está em crise. Diante disso o TopMídia News, perguntou aos leitores qual seria a prioridade que o administrador municipal deveria tomar neste fim de ano.
Na enquete 41% disse acreditar que a prioridade do prefeito Gilma Olarte, do PP, seria resolver a situação da Cidade de Deus, contra apenas 4% que afirmou que o prefeito deveria mesmo abrir a Cidade do Natal para a população. Em segundo lugar na enquete, 33% disse que o prefeito deveria pagar o reajuste dos professores à vista, seguido de 22% dos leitores que afirmaram que a prioridade seria sanear a suposta crise financeira do município.
Após ficar desaparecido por alguns dias, desviando a atenção do problema que havia desencadeado na comunidade Cidade de Deus, Olarte preferiu investir mais em neve artificial do que resolver o impasse dos moradores da favela Cidade de Deus, a maior da cidade.
Entre manifestações, bloqueios e muito descontentamento, a Cidade de Deus ganhou temporariamente endereço no bairro Jardim Noroeste, mas a mudança só ocorre no dia 15 de janeiro.
Mas essa situação não agradou aqueles que vivem por lá e, muito menos, quem está indo pra lá. Já que cerca de 250 famílias vão ficar sem trabalho e ocupar um espaço que precisa de mais infra estrutura.