A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

11/02/2021 18:17

A+ A-

Por causa do BBB? Soraya Thronicke pede fim do racismo contra brancos

Ela votou a favor do País aderir à Convenção Interamericana contra o Racismo, a Discriminação Racial e Formas Correlatas de Intolerância

A senadora Soraya Thronicke, do PSL, pediu o fim do racismo contra pessoas brancas e asiáticas no Brasil. A fala dela ocorreu nesta quarta-feira (10), no plenário do Senado. 

Conforme apurado junto ao site do Senado, na ocasião, os senadores aprovaram a adesão do Brasil na Convenção Interamericana contra o Racismo, a Discriminação Racial e Formas Correlatas de Intolerância. 

De acordo com coluna do Jornal O Globo, a senadora por MS orientou a bancada do partido – formada por ela e o senador Major Olímpio, a votar ‘’sim’’ pela adesão. Ela destacou que existem inúmeras formas de racismo, além da cometida contra os negros. 

‘’O PSL obviamente orienta ‘sim’ e lembra que é contra toda e qualquer forma de intolerância...não podemos aceitar racismo nem xenofobia contra brancos e asiáticos, enfim... Hoje o que nós mais temos visto nas redes sociais... 

A polêmica sobre se existe racismo contra brancos ou ''racismo reverso'', ganhou força nas redes sociais, depois de falas de participantes do Big Brother Brasil 21, da Globo, passarem a hostilizar e afastar outros jogadores brancos. O programa também virou polêmica por competidores negros fazerem preconceito contra outros negros. 

O documento foi apresentado em 2013 pela Organização dos Estados Americanos e traz diretrizes para a luta contra o racismo. Para o senador Paulo Paim (PT-RS), relator da proposta (PDL 562/2020), a luta contra o racismo é missão de todos os setores da sociedade.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024