Menu
segunda, 06 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
pmcg revia negocios
Geral

Prazo para fazer Cadastro Ambiental Rural termina no dia 5 de maio

14 abril 2016 - 12h42Por Notícias MS

O prazo para registrar os imóveis rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR) termina no próximo mês, dia 5 de maio. O objetivo do cadastramento é regularizar as informações ambientais das propriedades.  A declaração já foi prorrogada uma vez, o que não deve ocorrer novamente.

O objetivo do cadastramento é regularizar as informações ambientais das propriedades. Trata-se de uma exigência do Novo Código Florestal, e quem não enviar as informações não terá acesso a uma série de benefícios.

Os proprietários de terras devem prestar informações ambientais referentes à situação das áreas de preservação permanente, reserva legal, uso restrito, florestas e vegetação nativa e todas as áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do País. Até o momento, pouco mais de 40% das propriedades rurais de Mato Grosso do Sul já entregaram o CAR.

Os produtores rurais do Estado que necessitam de mais esclarecimentos quanto ao assunto pode buscar informações no Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) ou Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).