A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

07/12/2020 16:29

A+ A-

Precipitado? Faixa em praça pública expõe endereço e diz: 'Aqui mora homem que bate em mulher'

Polícia Civil foi até o local, mas não encontrou situação anormal

Uma faixa colocada em praça pública, em Fortaleza (CE), trazia a mensagem: ‘’Aqui mora um homem que bate em mulher’’. Ao lado da faixa, havia o endereço da casa onde ocorreria violência doméstica. 

A faixa motivou a Polícia Civil a investigar o caso e ir até o local indicado. No entanto, segundo o G1, nenhuma situação de flagrante foi verificada no endereço.

Ainda de acordo com o site, os agentes também não encontraram relação dos envolvidos com infrações que envolvem a Lei Maria da Penha, mas seguem apurando o caso.

A vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, Aline Miranda, interpretou a faixa como um pedido de socorro “pessoal ou de um terceiro, em favor de uma vítima”. 

Para Miranda, a faixa colocada na praça pública pode motivar uma investigação e tem o mesmo valor que um telefonema ou carta enviada para uma delegacia. Ela explica que isso é chamado de notícia-crime, que deve ser apurada com agilidade, mas é preciso que os agentes tenham o mínimo de dados e informações para facilitar o trabalho de apuração.

Em nota, a Polícia Civil do Ceará disse que, qualquer mulher que esteja sofrendo violência pode procurar a Casa da Mulher Brasileira para realizar procedimento policial e registrar denúncia. Além disso, explicou que em situação de flagrante o número 190 pode ser usado para acionar a Polícia Militar.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024