segunda, 15 de dezembro de 2025

Busca

segunda, 15 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

02/02/2021 17:32

Prefeitura abre investigação interna sobre criança acorrentada em tonel

A Promotoria da Infância e Juventude de Campinas também abriu um procedimento para apurar informações sobre os atendimentos recebidos pela criança, em especial no último ano

O prefeito de Campinas, no interior de São Paulo, Dário Saadi, deu um prazo de 24 horas para que as secretarias responsáveis apresentem relatório completo sobre os atendimentos prestados ao garoto de 11 anos, encontrado nu e acorrentado dentro de um barril em uma casa no Jardim das Andorinhas no último sábado (30). 

O Conselho Tutelar fazia acompanhamento da família há um ano. Eles também faziam parte da Rede de Assistência Social do município.

A Promotoria da Infância e Juventude de Campinas também abriu um procedimento para apurar informações sobre os atendimentos recebidos pela criança, em especial no último ano, conforme o portal R7. 

Ainda segundo o site, os vizinhos do menino afirmam que já desconfiavam de irregularidades e maus-tratos dos pais em relação à criança. 

Uma vizinha acredita que o garoto estava preso no barril há mais de um mês.

O garoto foi socorrido pela Polícia Militar, passou por avaliação médica e foi submetido aos cuidados do Conselho Tutelar. 

O pai, a madrasta e a irmã mais velha do garoto foram presos em flagrante e podem responder por tortura e omissão.

O Conselho Tutelar de Campinas emitiu uma nota de esclarecimento na tarde desta segunda-feira (1º) e afirmou que presta atendimento à criança, mas não revelou o número de visitas feitas à família em um ano.

"Em dezembro de 2020 e janeiro de 2021, recebemos a notícia de que a situação da criança e da família vinha evoluindo bem e positivamente", destacou em nota.
O órgão ainda ressaltou que o trabalho começou após denúncias sobre as condições de fragilidade em torno da saúde e das relações familiares da criança.
 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias