A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

18/05/2021 16:45

A+ A-

Presas mãe e avó que deixaram criança autista trancado em canil

Segundo alegação da mãe e avó, a criança tinha problemas mentais e por isso era mantida presa para evitar que ela fugisse

A mãe e avó de um menino autista, de 8 anos, foram presas nesta segunda-feira (17) na Polícia Civil do Rio de Janeiro. Elas mantinham a criança em cárcere privado, dentro de um canil sem nenhum tipo de higiene, na região de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Segundo o portal UOL com informações da polícia, o garoto era torturado e o crime foi denunciado por vizinhos da família.

A mãe e a avó foram presas em flagrante. O menino foi trancado no canil sozinho e tinha diversos ferimentos no corpo e elevado grau de desidratação e desnutrição, conforme afirmou o delegado José Salomão Omena.

As duas mulheres foram indiciadas pelos crimes de tortura e cárcere privado. Segundo alegação da mãe e avó, a criança tinha problemas mentais e por isso era mantida presa para evitar que ela fugisse.

"Esse resgate e essas prisões ocorreram através de uma ação de inteligência da Polícia Civil. A Vara da Criança e da Juventude determinou a entrada no local pelo Conselho Tutelar para evitar confronto entre a polícia e traficantes. A polícia prendeu a mãe e avó em outra localidade que não pode ser revelada", disse o delegado.

O menino foi levado para atendimento médico e está internado sob cuidados de uma equipe multidisciplinar. O estado de saúde é considerado delicado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024