A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

16/09/2016 13:23

A+ A-

Primavera será quente em todo MS e termômetros poderão chegar aos 41°C

Chuva também deve ser acima da média na região sul e central do Estado

O inverno está se despedindo e daqui uma semana, no próximo dia 22, começa a estação mais colorida do calendário: a primavera. Marcada pelo aumento das chuvas, o período também promete ser quente em todo Estado, com temperaturas que podem atingir 41°C.

Conforme informações do meteorologista Natálio Abrahão Filho, a previsão é que as chuvas na região sul do Estado fiquem acima da média nos meses de outubro e novembro, inclusive podendo causar alagamentos e enchentes em Dourados, Rio Brilhante, Ivinhema, Angélica, Amambai, Sete Quedas, Mundo Novo, Iguatemi e Naviraí.

Cidades da região central como Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Aquidauana e Sidrolândia também devem ficar em alerta durante esse período.

Temperaturas

Apesar do aumento das chuvas, a primavera também promete ser quente em todo o Mato Grosso do Sul, podendo chegar até quatro graus acima da média. Em Campo Grande, Corumbá, Ladário, Três Lagoas, Coxim, Sonora, Alcinópolis, Cassilândia e Pedro Gomes, devem apresentar temperaturas entre 37°C e 41°C entre outubro e a primeira semana de novembro. Na região sul do Estado, as temperaturas não devem ultrapassar os 35°C.

Umidade relativa do ar

A umidade relativa do ar ficará dentro da média durante toda a estação e poderá apresentar valores mínimos a 30% ainda no mês de setembro. 

A primavera tem início no dia 22 de setembro e segue até o dia 21 de dezembro, quando começa o verão.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024