Menu
sábado, 08 de agosto de 2020
Linha de frente - compet
Geral

Primeiro anúncio do Instagram aparece e gera discussão

Publicidade no Insta

04 novembro 2013 - 12h33Por Terra

Cerca de um mês após o anúncio de que passaria a promover anúncios, o Instagram entrou para a era da monetização do serviço com uma propaganda de relógio Michael Kors, que gerou discussão no perfil da marca de luxo. A fotografia apareceu também para os usuários que não seguem a marca na última sexta-feira com o sinal de "sponsored" (patrocinado, em inglês).

As respostas nos comentários repudiavam a adoção do modelo de anúncios na rede, que até então era gratuita e livre de propagandas, mas também não gerava receita alguma. O Instagram foi comprado pelo Facebook em abril, por US$ 1 bilhão. Os novos donos já tinham avisado que adotariam mudanças para tornar a rede viável comercialmente.

Alguns usuários já falam em deixar o Instagram e mostraram seu descontentamento com o anúncio, enquanto outros até elogiaram. De acordo com a rede, existe a opção de esconder as propagandas, e uma breve pesquisa de feedback em que o usuário explique porque não gostou de um anúncio, para que ele passe a receber diferentes tipos de propaganda.

Leia Também

Lembra deles? The Fevers celebram Dia dos Pais em live hoje
Geral
Lembra deles? The Fevers celebram Dia dos Pais em live hoje
VÍDEO: após vencer a covid-19 radialista comenta sobre tratamento e protocolos
Cidade Morena
VÍDEO: após vencer a covid-19 radialista comenta sobre tratamento e protocolos
Dupla sertaneja de MS participa do Caldeirão do Huck e ganha presentes
Geral
Dupla sertaneja de MS participa do Caldeirão do Huck e ganha presentes
Através de produção de máscaras, vítimas de violência doméstica tem chance de recomeço
Cidade Morena
Através de produção de máscaras, vítimas de violência doméstica tem chance de recomeço