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Procon autua organização do 'Festeja' por dificultar devolução de ingressos de show cancelado

Diversas reclamações foram registradas após evento ser cancelado e a devolução do valor dos ingressos ser dificultada ou negada

27 março 2019 - 09h10Por Luis Abraham

O Procon-MS autuou a Santo Show Promoções, empresa promotora de eventos, por causar prejuízos aos consumidores que adquiriram ingressos para o show Festeja, cuja realização seria em 16 de março e foi adiado sem previsão de nova data, já a devolução do valor dos ingressos foi dificultada ou negada.

Reclamações semelhantes tem sido registradas, o consumidor compra o ingresso e enfrenta dificuldades para ser ressarcido quando, por alguma razão, o evento não é realizado. O caso mais recente, diz respeito ao Festeja, que aconteceria em um hotel tradicional, localizado na Avenida Guri Marques, por já ter sediado outros eventos.

Como o show não aconteceu e não foi decidido se será realizado em outra data, os promotores da empresa deram prazo máximo de três dias para as pessoas que se sentiram prejudicadas procurarem pessoalmente a devolução dos valores em um dos postos de venda. Apesar de disponibilizado um endereço eletrônico (www.fasttickets.com.br) e um número de telefone (3025-4006) que, hipoteticamente seriam para sanar dúvidas sobre a devolução de valores.

Os reclamantes que tentaram comunicação por estes meios encontraram o site inoperante e não houve atendimento ao telefone, sendo confirmado por um integrante da fiscalização do Procon, que realizou diversas tentativas de falar no número divulgado.

O órgão também considerou como desobediência, a precariedade de informações sobre a liberação de meia entrada, contrariando o Decreto Federal 8 537/2015 em seu artigo 11 (que trata da concessão da meia entrada em shows culturais).