TCE MAIO
TJMS MAIO
Menu
quarta, 25 de maio de 2022 Campo Grande/MS
CÂMARA MUNICIPAL MAIO 2/3 ANO
Geral

Projeto Florestinha realiza Educação Ambiental e atende 481 crianças

O projeto permite que os estudantes entendam que o ambiente é um sistema complexo

18 agosto 2018 - 16h45Por Redação

As crianças e adolescentes do Projeto Florestinha atenderam em trabalhos de Educação Ambiental a 481 crianças e adolescentes de quatro escolas municipais, no Centro de Educação Ambiental Polonês (CEA-Polonês), em Campo Grande.

O trabalho ocorreu ontem (17), pela manhã e à tarde e foram atendidos alunos das Escolas Municipais Celina Martins Jalad, Virgílio Alves de Campos, Ernesto Garcia de Araújo e João Cândido de Souza.

O trabalho de Educação Ambiental foi executado em metodologia lúdica e, além disso, foram entregues aos professores, folhetos patrocinados pela empresa MS-GAS, que é parceira no Projeto, sobre os temas discutidos, em quantidades dos alunos participantes, para que eles continuem a discussão dos temas. Isso permite que os estudantes entendam que o ambiente é um sistema complexo, de onde saem todas as riquezas e serviços que servem e mantem viva à humanidade. Ou seja, trata-se de uma metodologia, em que a Educação Ambiental não formal incentiva à formal, que será desenvolvida no dia-dia pelos professores.

A ideia é que os alunos entendam que nesse sistema complexo e interativo, qualquer ente afetado, prejudica outros em cadeia, gerando desequilíbrios que vão interferir diretamente na qualidade de vida do ser humano.