TJMS JANEIRO
Menu
quinta, 20 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Geral

PSDB suspende prévias por instabilidade em sistema de votação

Sistema de votação era feito por aplicativo, mas instabilidade impossibilitou continuação da votação e até apuração

21 novembro 2021 - 18h03Por Vinicius Costa

O  PSDB decidiu suspender e remarcar as eleições das prévias para presidente do partido por conta de uma instabilidade em seu sistema de votação, durante este domingo (21).

A convenção marcada para a escolha do partido de quem seria o candidato a presidente começou hoje às 7h e deveria ter sido encerrada às 15h deste domingo. 

Segundo o IstoÉ, o sistema operacional do aplicativo criado para a votação não funcionou, a votação então foi adiada para até às 18h de hoje. Isso, no entanto, não foi suficiente para garantir que o sistema voltasse a funcionar.

O sistema não permitia que o voto fosse concluído. Quando o eleitor chegava à metade do processo, ele retornava ao início.

Veja a nota do PSDB:

"O PSDB concluiu, às 18h deste domingo, o processo de votação em urna eletrônica para a escolha do candidato do partido à presidência da República.

O processo de votação em aplicativo encontra-se pausado em razão de questões de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda dos votantes das prévias.

Os votos registrados neste domingo estão preservados e o PSDB está definindo, junto com os candidatos, em que momento o processo será retomado.

O PSDB definirá nova data para reabertura do processo de votação para que todos os filiados que não puderam votar neste domingo possam, com tranquilidade e segurança, registrar o seu voto e concluir a escolha do nosso candidato às eleições presidenciais de 2022.

Os votos recebidos tanto pelo aplicativo quanto por meio das urnas eletrônicas ao longo deste domingo serão totalizados ao final do processo de votação.

A integridade e a segurança do sistema estão totalmente preservadas.

Todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados".