A bancada federal do PT se reuniu, na noite de ontem, para discutir sua retirada da base do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e consequentemente, deixar a liderança do prefeito na Câmara Municipal. O partido vai esperar uma resposta do Chefe do Executivo até a próxima quinta-feira (24) para decidir se continua apoiando.
Participaram da reunião os deputados federais Vander Loubet, Antônio Carlos Biffi, além dos vereadores Alex do PT e Zeca do PT. No encontro, os petistas apenas debateram a situação política da Capital, mas a decisão será do diretório municipal.
Segundo o vereador Zeca do PT, o partido exige mudanças na forma de governo de Bernal para permanecer na aliança. "A cidade está paralisada, o prefeito está distante da realidade", afirmou o petista.
Além disso, o PT cobra articulação política, restabelecimento do diálogo com o Legislativo e a governabilidade. "Não dá para empurrar com a barriga", ressaltou Zeca.
Aviso - O PT já havia emitido nota, depois da abertura da Comissão Processante que poderá cassar o mandato de Bernal, detacando quatro pontos para o prefeito aderir na administração municipal. Agora o partido está pressionando com chance de deixar até a liderança do prefeito no Legislativo.