Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Geral

Reinaldo e ministro Quintella inauguram nova ponte entre MS e SP

A ponte fica no município de Três Lagoas

06 outubro 2016 - 07h58Por Rodson Willyams

O governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, recepciona nessa quinta-feira (6), em Três Lagoas, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, em que inauguram a nova ponte sobre o rio Paraná. A ponte, de 1.344 metros de extensão, reforça a logística de transportes num momento de afirmação da região Leste como polo industrial.

Na ocasião, ainda acompanham os secretários Sérgio de Paula, da Casa Civil, e Jaime Verruck, do Desenvolvimento e Meio Ambiente. Participam da comitiva do governador o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) e o deputado e prefeito eleito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB).

Esta é a quinta ligação entre Mato Grosso do Sul e o Estado de São Paulo.  Além da antiga ponte ferroviária, ao lado da nova estrutura de concreto em Três Lagoas, os dois estados são integrados pelas pontes Maurício Joppert (BR-267) em Bataguassu, de Brasilândia (BR-158) e a rodoferroviária de Aparecida do Taboado. A nova ponte retira o tráfego de veículos sobre a barragem da Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias, a Usina de Jupiá.

Hospital 
No início da noite, já em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja participa da inauguração do Hospital da Cassems.