SOLURB JULHO 1

terça, 23 de julho de 2024

Busca

terça, 23 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

27/10/2023 11:34

Santa fica intacta após tempestade que destruiu igreja em SP (vídeo)

Além da imagem da Santa Edwiges, o sacrário, que é o cofre onde fica a Eucaristia, sobreviveu às fortes chuvas que destelharam o local

Uma tempestade com chuva de granizo causou a destruição de uma igreja em Peruíbe, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (26/10). A capela Santa Edwiges perdeu o telhado e tudo o que estava dentro do local acabou avariado. A exceção foi a imagem da Santa Edwiges, que permaneceu intacta.

De acordo com Viviane Taconi Pereira, além da imagem, o sacrário, que é o cofre onde fica a Eucaristia, também não foi atingido pela tempestade.

“No nosso entendimento como cristãos, acreditamos que Santa Edwiges ficou o tempo inteiro ao lado do sacrário, cuidando de Jesus. Para nós, é um grande milagre, porque tanto a santa como o sacrário ficaram intactos diante do vendaval”, disse a mulher, integrante da comunidade.

Viviane diz que a imagem não tinha nenhuma proteção especial dentro da casa. “Ela estava em local alto, sem nenhum tipo de proteção, não estava presa em nada, não estava amarrada em absolutamente nada. Diante desse cenário de tempestade, a santa permaneceu intacta”.

Ela disse ainda que a comunidade vai se reunir para definir o que fazer para arrumar os estragos no local, que foi construído há 15 anos: “Infelizmente veio essa força da natureza e danificou o salão, a nossa igreja. Agora a comunidade tem que se unir ainda mais para recuperar o que foi perdido, o que foi estragado. Mas a gente confia na intervenção de Santa Edwiges e ela não ficou ali intacta à toa. Vamos levantar nosso espaço de oração”.

A paróquia Santa Edwiges aceita doações por meio de Pix. A chave é o CNPJ 58.259.771/0011-50.

De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social de Peruíbe, as escolas do bairro Josedy também foram atingidas. A administração municipal chegou a suspender as aulas em algumas instituições de ensino nesta quinta-feira. Até o meio da tarde, as casas do bairro seguiam sem energia elétrica.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO