PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

04/01/2018 16:33

A+ A-

Serviço de cardiologia do Hospital Unimed Campo Grande abre no dia 8 de janeiro com plantão 24 horas

Equipamentos como a hemodinâmica possibilitam que o médico faça intervenções em pacientes com doenças graves

A agilidade no atendimento ao paciente faz a diferença na recuperação do corpo. Ao adquirir equipamentos de alta tecnologia e qualidade para o Serviço de Cardiologia, que abre para atendimentos a partir desta segunda-feira (8), a equipe do Hospital Unimed Campo Grande aposta na modernidade e precisão tecnológica para salvar vidas.

Capazes de detectar qualquer anormalidade na região do coração, equipamentos como a hemodinâmica, possibilitam que o médico faça intervenções em pacientes com doenças graves ou agudas em pouco tempo de atendimento. A rapidez diminui o risco de sequelas ou a piora do estado de saúde do paciente.

“Com esse aparelho somos capazes não só de fazer o diagnóstico, como tratar os enfartes de forma precisa, passando pelo cateterismo, que é fundamental para um bom atendimento aos pacientes”, explica o chefe da unidade cardiovascular do Hospital Unimed Campo Grande, Délcio Gonçalves da Silva Junior.

O Serviço de Cardiologia é uma importante conquista para o Hospital Unimed Campo Grande. A unidade inicia os atendimentos no dia 8 de janeiro, com médicos especialistas 24 horas por dia, de segunda a domingo. A disponibilidade dos plantonistas e o uso de tecnologia são os diferenciais do novo setor, que busca diminuir uma necessidade de suporte aos beneficiários da cooperativa e aos médicos, que necessitavam de um espaço físico de excelência para realizar os procedimentos de intervenção cirúrgica.

Cardiologista, Délcio integra a equipe formada por médicos especialistas que participaram da organização do Serviço de Cardiologia do Hospital Unimed Campo Grande. Para o médico, a abertura do setor é essencial para o bom atendimento em saúde do coração de Mato Grosso do Sul. “O usuário precisava de um serviço que pudesse atender toda a demanda. A unidade funciona na plenitude e agora o paciente que precisa poderá procurar o Hospital Unimed Campo Grande e ser bem atendido”, explica Délcio.

A nova unidade também beneficia ou ras áreas de atendimento, como a neurologia, a cardiologia vascular, radiologia e eletrofisiologia. Os pacientes com problemas de saúde graves e agudos serão os mais beneficiados, principalmente, os casos com enfarto, dor no peito, crise de pressão alta e insuficiência cardíaca que procurarem o Hospital Unimed Campo Grande.

“Esses pacientes eram encaminhados a outras unidades de saúde quando preciso, agora com o Hospital Unimed Campo Grande eles passarão pelos primeiros socorros com o auxílio de um especialista, que seguirá com os procedimentos durante o decorrer do tempo”, ressalta.

Unimed Campo Grande – A Cooperativa de trabalho médico está no mercado há 44 anos e conta com mais de 1.600 médicos cooperados, mais de 100 mil clientes, cerca de 170 estabelecimentos credenciados, laboratório e hospital próprio.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias