Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Geral

Shoppings inovam e oferecem 'trono pet' em decoração de Natal para animais de estimação

Objetivo é reforçar o pet friendly e receber todos os familiares com conforto e segurança

05 dezembro 2018 - 14h10Por G1/GO

Shoppings em Goiânia, Paraná e São Paulo aderiram, em sua decoração de Natal, o "trono pet", espaço criado para os animais de estimação fazerem fotos ao lado do Papai Noel. A iniciativa visa reforçar o pet friendly, projeto em que os animais de estimação podem passear pelo local -- com exceção das áreas de alimentação, cinema e fraldário -- com seus donos, sem a necessidade de estarem no colo.

Segundo a assessoria do shopping de Goiânia, o animal de estimação é considerado membro da família, e o objetivo é receber todos os familiares com conforto e segurança. O centro de lojas fica no Setor Bueno. Não há qualquer cobrança e todo pet (cachorro, gato, passarinho) é bem-vindo.

O "trono pet" foi inaugurado no dia 10 de novembro e fica no shopping até o dia 6 de janeiro. Os donos podem levar seus animais de estimação todos os dias, de segunda-feira a domingo das 10h às 22h.

Para aproveitar a presença do Papai Noel, em novembro, ele fica do meio-dia às 20h. O trono do Papai Noel é ao lado do "trono pet". Em dezembro, o Papai Noel ficará das 10 às 22h.

A assessoria do shopping informou que é a primeira vez do "trono pet" na decoração natalina e que pretende continuar com o projeto no ano que vem. Além disso, diz que não houve nenhum problema com os animais, a não ser "explosões de fofura" desfilando pelo shopping.

Decoração

O trono do "Bom Velhinho" fica no centro da decoração natalina "Vila dos Ursos", tema com árvore de Natal de 13 metros de altura, cheia de enfeites tradicionais e de ursos. O destaque principal é o casal de ursos gigantes, revestidos de pelúcia, com mais de 7 metros de altura.

Segundo a organização do shopping, a ideia da decoração deste ano é surpreender e encantar o público, que também conta um espaço lúdico e aconchegante para as crianças escreverem suas cartinhas com os pedidos ao Papai Noel.

Pet friendly

O shopping conta com equipes de segurança e limpeza para receber os clientes de "quatro patas". Em todas as entradas do shopping, no SAC e ao lado dos banheiros, haverá displays de cata-caca (dispenser de saquinhos).

O shopping também oferece carrinhos para pets (disponíveis no SAC para empréstimo). Em relação às lojas, aquelas que permitem a entrada do animal estão sinalizadas com adesivos de vitrine.

Segundo a assessoria do shopping, pets de todos os tamanhos são bem-vindos, mas é preciso observar bem as regras para que a experiência de todos seja positiva.