TJMS JUNHO 2024
FIEMS JUNHO

sexta, 21 de junho de 2024

Busca

sexta, 21 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Previsão do Tempo

há 3 semanas

Sul de MS começa o dia com sensação térmica de 1 °C e geada

Meteorologia prevê aumento de temperatura a partir desta quinta (30)

A quarta-feira (29) começou extremamente gelada em todo o Mato Grosso do Sul, principalmente na região sul, onde houve registro de geada em nove cidades. 

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, em Rio Brilhante, a 160 quilômetros da capital, a temperatura mínima durante a madrugada chegou a 2 °C, com sensação térmica de −1 C, com registro de geada.

Além de Rio Brilhante, outros oito municípios registraram geada, sendo eles: Amambai, Aral Moreira, Juti, Laguna Carapã, Porto Murtinho, Sidrolândia, Nova Andradina e Ponta Porã.

As temperaturas só voltam a subir a partir desta quinta-feira (30), quando o ar frio e seco impulsionado pelo ciclone extratropical que se forma no oceano Atlântico, na altura do Rio Grande do Sul, começa a ficar mais fraco.

Em Campo Grande, Capital de Mato Grosso do Sul, o dia iniciou com registro de 9 °C de temperatura em todo a cidade, com ventos que chegaram em até 50 km/h. A sensação térmica durante a madrugada chegou a −1 °C. A máxima para essa terça-feira não deve passar dos 22 °C.  

Na região norte, a cidade mais fria deve ser Camapuã, com registro de mínima de 12 °C e máxima de 23 °C, seguida por Coxim, com mínima de 14 °C e máxima de 25 °C. 

Já na região oeste, o dia começou com registro de 11 °C em Aquidauana, mas a temperatura não deve passar de 21º no meio da tarde. Em Corumbá, a Cidade Branca, conhecida pelo seu calor, a mínima é de 13 °C e máxima deve chegar aos 21 °C.

Indo para o leste do estado, Três Lagoas iniciou a terça-feira registrando 12 °C e a temperatura hoje não passa dos 21 °C. Em Paranaíba, ainda na mesma região, a mínima é de 14 °C e a máxima será de 23 °C, que deve ser registrado no meio da tarde.

Na região sul, a mais fria de Mato Grosso do Sul, Ponta Porã, região de fronteira, amanheceu com registro de 5 °C de temperatura, com sensação térmica de 1 C, e a máxima não passa dos 17 °C. O município não fica sozinho quando o assunto é frio, Iguatemi registrou na manhã desta terça 5 °C e deve chegar aos 17 °C no meio da tarde. Já Dourados, a segunda maior cidade do Estado, começa o dia com 6 °C e a máxima pode chegar aos 18 °C.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO