A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

31/10/2019 19:00

A+ A-

Time de vôlei precisa de patrocínio para representar MS em campeonato LGBTQ+

Os jogos ocorrem em Florianópolis e time precisa de alimentação e hospedagem

O projeto AVQ (Amigos do Vôlei de Quadra) começou há 12 anos, com a ideia de unir o público LGBTQ+ no esporte. Há quatro anos, o grupo se tornou mais experiente e os atletas começaram a disputar campeonatos nacionais.

Segundo o fundador, Diogo Guedes, na última etapa que ocorreu em Campo Grande, em 2017, o grupo ficou em 1° lugar. Após isso, não teve mais campeonatos no Mato Grosso do Sul.

O time participou da Copa Angels Volley em São Paulo no mês de agosto e ficou com o troféu de 2° lugar. Agora precisam de apoio e patrocínio para viagem ao Sul e participação no campeonato nos dias 15 e 16 de novembro.

“Estamos correndo atrás de patrocínio para irmos a Florianópolis-SC no dia 15 de novembro. O ônibus a gente já conseguiu. Nós precisamos do patrocinador para alimentação e hospedagem do time”, explicou.

Com 15 atletas, a ideologia do AVQ é promover a inclusão, por isso a quadra atende um total de 60 pessoas entre gays, lésbicas, bissexuais, trans e heteros. Os frequentadores  contribuem com uma taxinha mensal de R$ 8,00. 

A quadra de treino fica localizada na rua Espipe Calarge, em frente a um supermercado. Os treinos ocorrem aos sábados e interessados em jogar podem ir ao local. 

(Time AVQ de Campo Grande- Foto: Arquivo Pessoal)

Diogo explica que o time sempre faz rifas, eventos, pedem patrocínio para comerciantes e geralmente são empresas administradas por conhecidos. Mas, o essencial seria mais patrocinadores.

“Por mais que seja um voleibol gay é aberto a todo público até porque é um projeto de inclusão. Tem um time gay e um time trans. Todas as pessoas que quiserem participar serão bem-vindas”.

Para contribuir com patrocínio entre em contato com 67 99146-2446. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias