A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 4 anos

A+ A-

TRISTE: Brasil perde 363 vidas para o novo coronavírus; casos chegam a 9.056

Taxa de letalidade chega a 4%

O número de mortos pelo novo coronavírus chegou a 363, segundo o Ministério da Saúde divulgou na noite desta sexta-feira (3). Os casos confirmados já somam 9.056 registros. 

O que preocupa é a taxa de letalidade da doença, que está em 4% dos infectados. Segundo o site do Bem Estar, na quinta-feira (2) havia 7.910 casos confirmados e 299 mortes. Em relação ao balanço anterior foram acrescentados 60 mortes, o que significa um aumento de 20%.

Estados

Recomendando a manutenção das medidas de restrição social, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que é preciso ganhar tempo para que os estados concluam seus preparativos.

O ministro destacou a situação dos casos no Amazonas (260 casos confirmados), no Rio Grande do Norte (176 casos confirmados) e no Ceará (627 casos confirmados). Ao falar especificamente do Amazonas, Mandetta lembrou que a pasta está preocupada com a relação entre os povos indígenas e a população de Manaus, capital do estado. O ministro alertou que ONGs e igrejas que trabalham nessa região estão sob "restrição absoluta".

"Então colabore, não se aproxime do povo indígena. Pedimos a colaboração de todos para que os chefes indígenas colaborem e conversem com o seu povo”, disse o ministro.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024