A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

07/04/2020 20:46

A+ A-

Trump ameaça boicote financeiro contra OMS por favorecer a China

Uma das medidas foi pedir aos países que mantem fronteira aberta para os chineses

Donald Trump ameaçou, durante coletiva, de parar de enviar dinheiro para a Organização Mundial de Saúde, em razão de supostas medidas da OMS favoráveis à China. A entrevista foi concedida nesta terça-feira (7). 

Uma das críticas do presidente americano é o pedido da entidade que os países mantivessem as fronteiras abertas para a China, segundo o site UOL. 

"A OMS recebe uma grande quantidade de dinheiro dos EUA, somos responsáveis pela maior parte do dinheiro. Eles [os integrantes da OMS] criticaram e discordaram da minha proibição viagens na época. Eles estavam errados, sobre muitas coisas. Eles tinham muitas informações com antecedência e não quiseram agir. Eles parecem ser muito centrados na China", disse o presidente.

Trump citou que os EUA repassam cerca de US$ 58 milhões, ''às vezes mais que isso''. 

Hoje pela manhã, Trump criticou no Twitter a OMS e reiterou que a autoridade máxima de saúde no mundo está errada em muitos aspectos. 

"Por alguma razão, financiada em grande parte pelos Estados Unidos, mas muito centrada na China. Daremos uma boa olhada nisso. Felizmente, rejeitei o conselho deles de manter nossas fronteiras abertas à China desde o início. Por que eles nos deram uma recomendação tão falha?’’, questionou o presidente. 

Os conservadores norte-americanos vêm criticando cada vez mais a OMS durante a pandemia, dizendo que a organização se baseia em dados falhos da China sobre o surto de coronavírus. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024