A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

02/02/2017 18:16

A+ A-

Uber fecha acordo para receber carros autônomos da Mercedes-Benz

Marca alemã vai fornecer nos próximos anos à start-up de aplicativo de transporte automóveis capazes de rodar sozinhos

A Uber, start-up de transporte por aplicativo, anunciou um acordo com a Daimler, que produz os automóveis da Mercedes-Benz, dentro do seu programa de desenvolvimento de automóveis autônomos. Nessa parceria, a empresa alemã vai fornecer nos próximos anos ao Uber capazes de rodar sozinhos, para integrarem a frota de autônomos da Uber.

A Uber já disponibiliza automóveis semiautônomos, que ainda requerem a presença do um motorista que deve assumir o volante em caso de necessidade, nos estados do Arizona e da Pensilvânia, nos Estados Unidos, ainda em fase beta. A legislação atual de trânsito impõe que veículos com essa tecnologia rodem sempre com um condutor em frente ao volante.

Os semiautônomos atuais da Uber são automóveis convencionais adaptados com sensores, câmeras e outros equipamentos que os tornam capazes de frear, acelerar e movimentar o volante por contra própria, identificando o trânsito e obstáculos ao redor. Esses veículos são unidades do Volvo XC90 e do Ford Fusion.

No caso dos carros Mercedes-Benz fornecidos pela Daimler, eles virão prontos, já equipados com tecnologia autônoma própria.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024