A+ A-

terça, 30 de abril de 2024

Busca

terça, 30 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

17/07/2018 11:12

A+ A-

Vereador muda nome de creche Arco-íris: 'promove homossexualismo', diz

O projeto com o novo nome foi publicado no Diário Oficial do Município

O vereador Filipe Martins (PSC), de Palmas, no Tocantins, enviou à prefeitura um projeto de lei que muda o nome do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Arco-íris para Romilda Budke Guarda.

Na justificativa, o parlamentar diz que “o objetivo é homenagear uma das pioneiras de Palmas como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados aos palmenses, além de substituir o nome Arco-íris, que apesar de ser um símbolo do cristianismo, também é usado para promoção do homossexualismo” [sic].

O projeto com o novo nome foi publicado no Diário Oficial do Município após ser sancionado. “A Câmara de Vereadores aprovou, por maioria e em dois turnos de votação, a escolha da líder comunitária Romilda Budke Guarda para dar nome ao CMEI localizado na Arse 102”, disse a prefeitura em nota.

Nas redes sociais, vários internautas criticaram a medida. “Vereador, se a sua sexualidade é influenciada por um arco-íris, acho que você precisa saber de uma coisa”, escreveu um. “A soma da profunda ignorância com uma heterossexualidade de vidro”, apontou outro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias