Viatura da Polícia Militar bateu de frente com um carro de passeio, na manhã desta quinta-feira (29), na rodovia SC-390, em Anita Garibandi, em Santa Catarina. O sargento, Gilmar Antunes de Cordova, morreu e cinco pessoas ficaram feridas e o acidente pode ter ocorrido por causa de gelo na pista.
Conforme o UOL, o carro da policia seguia com quatro militares, de Celso Ramos até Lages, no interior catarinense. Segundo o 5º Batalhão da PM, havia uma camada de gelo no asfalto, que teria feito o carro Gol invadir a pista contrária e bater na viatura.
A geada e neve foram registradas em 22 cidades de SC, entre a noite de quarta e quinta-feira.
Os bombeiros informaram que ao chegar no acidente, na localidade de São José, o sargento já estava morto e prestaram socorro aos demais militares, que tinham ferimentos diversos, mas estavam conscientes e orientados, sem risco de morte.
No carro de passeio estava um casal e ambos também tiveram ferimentos e receberam atendimento médico", informou o 5º Batalhão de Bombeiros Militares de Santa Catarina.
Ainda segundo o UOL, o comando da Polícia Militar Rodoviária, que prestou auxílio durante a ocorrência, lamentou a perda do militar.
"Nosso guerreiro sargento Gilmar veio a óbito no local. Foi uma cena bem difícil de administrar. Infelizmente ocorreu essa tragédia, o veículo gol invadiu a pista e deu de frente na viatura. Tinha muito gelo na pista, estava muito liso, e não teve o que fazer", lamentou a corporação.
A PM catarinense informou que o 3º sargento Gilmar tinha 49 anos e ingressou na corporação no dia 20 de agosto de 1992. Prestes a fazer 30 anos como PM, ele atuava na equipe de radiopatrulha de Anita Garibaldi.
Além do comando, o 6º Batalhão de Lages presto solidariedade com os familiares e colegas de farda.
‘’Que (Gilmar) jamais seja por nós esquecido", manifestou-se o Batalhão da PM em homenagem.








