A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

30/05/2020 14:51

A+ A-

VÍDEO: Bolsonaro provoca e posta gravação com 'contradições' de Alexandre de Moraes

Presidente diz que ministro quer calar vozes conservadoras

O presidente Jair Bolsonaro postou um vídeo, neste sábado (30), onde mostra o ministro Alexandre de Moraes fazendo um discurso onde defende liberdade de expressão. A intenção do presidente é mostrar uma suposta contradição entre a fala de Moraes e o inquérito que o ministro conduz no STF, no qual Bolsonaro acusa o ministro de censurar vozes conservadoras. 

No vídeo, é feito um compilado da fala de Moraes quando esteve na Comissão de Ética do Senado, na ocasião da sabatina que referendou a ida dele para o STF. 

Nessa gravação, Moraes cita, ao menos 12 vezes, a palavra ''liberdade'', seja de expressão, individual e outros direitos do cidadão. 

''...E garantidor da ordem na estrutura governamental republicana, com irrestrita possibilidade de debates de ideias e respeito à diversidade. Esse é o Supremo Tribunal Federal que eu acredito, defensor das liberdades, esse é o Poder Judiciário que eu acredito. Esse é o meu compromisso...'', disse Moraes na ocasião.

Na legenda do vídeo, Bolsonaro ironizou: ‘’Mais um vídeo de Moraes e as liberdades’’. 

Atritos

Bolsonaro entrou em rota de colisão com Alexandre de Moraes, já que o ministro do STF autorizou ações de busca e apreensão contra jornalistas e empresários ligados a ele. O presidente disse, quando da deflagração da operação que investiga fake news, que nenhuma voz pode ser calada pelo STF. 

 

 

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024