A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

23/06/2020 16:32

A+ A-

VÍDEO: depois da boneca Momo, falso Pateta assusta e incita violência contra crianças

Pais e mães devem ficar em alerta, diz polícia catarinense

Perfil nas redes sociais como o nome de ''Jonatan Galindo'', cuja foto é de um personagem parecido com o Pateta, virou alvo de investigação da polícia, por assustar e incitar crianças a cometer atos de violência, como o suicídio. 

A descoberta desse caso foi feita pela Polícia Civil de Santa Catarina. Segundo a imprensa local, esses casos começaram em países de língua espanhola, como o México e depois se espalham pelo mundo, inclusive com uma versão em Português. 

Ainda segundo a polícia catarinense, esse tipo de perfil, apesar de fazer poucas postagens, desafia crianças a segui-los e enviar uma mensagem privada. 

''Feito isso, é só esperar o retorno deles, que se dá através do envio de mensagens, vídeos, áudios ou até mesmo de uma ligação por vídeo ao vivo. O conteúdo da resposta tem a intenção de causar desconforto, medo e, em alguns casos, tenta provocar o suicídio'', afirma o agente de Polícia Civil, Ivan Souza Castilhos.


Momo assustou campo-grandenses em 2018. (Reprodução Twitter)

Boneca Momo 

Em novembro de 2018, perfil semelhante promovia os mesmos atos, incitando crianças a fazer o desafio da Boneca Momo. 
Perfis que se espalhavam na internet fizeram muitas vítimas no Brasil e no mundo. 

Campo Grande

Em março de 2019, três mães procuraram o TopMídiaNews para denunciar que os filhos estavam sujeitos ao desenho infantil onde aparecia a boneca Momo.
Elas disseram que o vídeo da boneca surgia de repente no meio de uma programação comum e ordenava que a criança pegasse uma faca e se cortasse.

No vídeo, delegada da Polícia Civil de Santa Catarina explica o caso. 

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024