A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

06/04/2021 22:07

A+ A-

Vídeo: por alto número de mortes, Nelsinho pede vacinação de jornalistas contra covid

Pedido original veio da Federação Nacional dos Jornalistas, a Fenaj

O senador Nelsinho Trad, PSD, pediu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que lute pela inclusão dos jornalistas no grupo de prioritários para receber a vacina contra a covid. O argumento é o alto índice de mortes entre os profissionais da comunicação. 

Segundo o vídeo, postado pelo senador, o pedido original veio da Federação Nacional dos Jornalistas, a Fenaj. 

A entidade citou que o Brasil é o segundo país, depois do Peru, com mais óbitos entre jornalistas, em razão da covid. De acordo com a Federação, 169 jornalistas morreram entre abril de 2020 e março de 2021.

O dossiê também mostra que, em três meses, o número de mortes neste ano supera todo o ano de 2020, quando foram registradas 78 mortes de abril a dezembro. Em 2021, são 86 vítimas, percentual 8,6% maior que no total de 2020.

‘’Peço que os insira na lista de prioridades de vacinação...’’, disse Trad ao presidente Pacheco. 

No entanto, Nelsinho destacou que a vacinação seria direcionada aos profissionais do jornalismo que ficam na linha de frente da cobertura contra a covid-19. 

‘’Todos que tenham contato diário e contínuo em locais com aglomerações, em hospitais, postos de saúde...’’, disse o senador. Ele acrescentou que se sensibilizou ao ver os dados estatísticos com mortes de jornalistas. 

Entre as vítimas mais recentes, estão o repórter fotográfico Valdenir Rezende, o radialista Armandinho Anache, o jornalista Denilson Pinto e Guilherme Filho. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024