TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

26/08/2018 17:52

A+ A-

XI Jornada Gunter Hans traz a MS especialistas de renome internacional

A Jornada do Serviço de Dermatologia Dr. Gunter Hans é um evento científico que já se tornou tradicional em Mato Grosso do Sul, o evento acontece anualmente e promove programação completa de cursos práticos e teóricos, contando com a presença de especialistas reconhecidos nacional e internacionalmente.

Segundo o chefe do Serviço de Dermatologia, Gunter Hans Filho, o evento é organizado integralmente pelos residentes do Hospital Universitário (HU). “Desde a escolha dos assuntos, convites aos palestrantes, até a reserva do local do curso, tudo é feito pelos residentes, todo esse processo tem um caráter pedagógico, pois assim, eles desenvolvem a habilidade de preparar um evento científico, além de aprenderem sobre temas diversos da dermatologia com palestrantes de altíssimo nível de conhecimento”.

Para Alexandre Moretti, dermatologista e presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Mato Grosso do Sul (SBD/MS), a jornada é um grande oportunidade de aprendizado. “Este é um dos maiores eventos dermatológicos do estado, onde temos uma troca riquíssima de conteúdo e todos aprendem, sinto-me honrado em participar mais uma vez”.

Os inscritos puderam participar de workshops sobre peelings, cirurgia de unhas e preenchimentos, além de aulas teóricas sobre os temas: micoses profundas, alopecias, micoses superficiais recorrentes, melanoma ungueal, pseudolinfoma, micose fungóide, cirurgia de Mohs, Nutracêuticos nas alopecias, gestão em consultório e marketing, além de discussão sobre casos clínicos.

O quadro de palestrantes foi composto por: Gisele Jacobino de Barros Nunes, Nilton Di Chiacchio, John Veasey, Aline Blanco, Evandro Rivitti, Guilherme Bittner, David Sena, além do presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, José Antônio Sanches Junior.

Nilton Di Chiacchio, palestrante reconhecido internacionalmente abordou os temas: “Cirurgia de Unhas” e “Melanoma Ungueal” e declarou: “doenças de unha são exclusivas do dermatologista, nenhuma outra especialidade tem o mesmo conhecimento para tratar, por isso, este é um assunto que tem que ser amplamente estudado pelos especialistas dermatologistas”.

O professor emérito da Universidade de São Paulo (USP), Evandro Rivitti, ressaltou que eventos como este são de grande relevância social, “nestes encontros debatemos casos complexos, os convidados são estudiosos que possuem conhecimento profundo, nesta troca de experiência todos aprendem e podem aparecer novas sugestões de tratamentos, beneficiando principalmente os pacientes que serão atendidos por dermatologistas ainda mais capacitados”.

Para o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, José Antônio Sanches Junior, as regionais terem eventos autônimos mostrando suas características é imprescindível. “O território brasileiro é vasto e cada localidade possui características próprias, quando você traz convidados de fora acontece uma troca de experiência riquíssima onde todos aprendem”.

A Jornada foi realizada em dois dias, 23 e 24 de agosto, sendo os Workshops práticos ministrados no Serviço de Dermatologia Dr Gunter Hans, localizado no Hospital Universitário (HU) e os cursos teóricos na Associação Médica de Mato Grosso do Sul.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias