Menu
domingo, 28 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
CAMARA - vacinaçao
Geral

Zé Dirceu lança livro de memórias hoje, em Campo Grande

Homem forte do governo Lula, pela primeira vez ele revela segredos dos bastidores da luta política dentro do PT e do próprio governo

14 dezembro 2018 - 13h10Por Da redação / Assessoria

O ex-ministro (do governo Lula) e ex-presidente do PT, José Dirceu, lança o seu livro de memórias, “Zé Dirceu - Memórias - Volume 1” (Geração Editorial), em Campo Grande, a partir das 19 horas, no Auditório da FETEMS.

José Dirceu já passou por 21 capitais e ainda por Maricá, no Rio de Janeiro, realizando debates, sessões de autógrafos e encontros com a militância. Rodou mais de 10 mil quilômetros em parte do Centro-Oeste, Sul, Sudeste, Nordeste e Norte.

Após as tumultuadas eleições, retornou o road movie de lançamentos da sua obra passando por São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre, Palmas, Goiânia e Curitiba. A última parada do ano será em Cuiabá, na próxima segunda-feira (17/12).

“Zé Dirceu - Memórias - Volume 1” alcançou as listas dos livros mais vendidos do País em setembro, com tiragem de 30.000 exemplares.

Sobre o livro

Muitos escreveram sobre José Dirceu, com mais erros do que acertos. Com tempo, na prisão, ele mesmo escreveu a fascinante história de sua vida. Os bastidores inéditos de sua militância estudantil nos anos 1960, o exílio e o treinamento para ser guerrilheiro em Cuba, a cirurgia plástica que mudou seu rosto, a vida clandestina no Brasil nos anos 1970, a volta à legalidade com a anistia, em 1979, e sua ascensão no Partido dos Trabalhadores, no qual se tornou presidente e maior responsável pela eleição de Lula à Presidência da República.

Pela primeira vez ele revela segredos dos bastidores da luta política dentro do PT e do próprio governo, em que foi chefe da Casa Civil e seria o provável sucessor de Lula, até ser abatido pelas denúncias do “Mensalão”.

No primeiro volume de suas Memórias – outro virá, com novas revelações – ele expõe o que jamais foi dito sobre sua vida e sobre os principais líderes da política brasileira nos últimos 50 anos. Um livro imprescindível para se entender como foi a luta contra a ditadura militar, a redemocratização, a derrubada do presidente Fernando Collor, a oposição aos governos de Fernando Henrique Cardoso, a eleição de Lula e Dilma e o atual momento político do país.