Menu
domingo, 03 de março de 2024 Campo Grande/MS
Geral

Zé Neto faz fisioterapia pulmonar enquanto aguarda alta hospitalar

Segundo boletim médico, Zé Neto tem quadro estável e está evoluindo "satisfatoriamente"; alta deve ocorrer nos próximos dias

11 dezembro 2023 - 12h45Por Metrópoles, parceiro do TopMídiaNews

O cantor sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, realiza exercícios de fisioterapia respiratória no Hospital de Base de São José do Rio Preto, no interior paulista, nesta segunda-feira (11/12), enquanto aguarda o aval dos médicos para voltar para casa após o acidente que sofreu no último dia 5/12.

De acordo com boletim divulgado às 11h30 desta segunda-feira, Zé Neto tem quadro estável e evolui satisfatoriamente. A previsão é que ele tenha alta no início desta semana.

“O Hospital de Base de São José do Rio Preto informa que o cantor Zé Neto (José Toscano Martins Neto) permanece internado, estável, com quadro clínico evoluindo satisfatoriamente. Paciente continua realizando exercícios de fisioterapia respiratória sob orientação de especialista”, diz o boletim.

“A equipe médica avalia o quadro clínico do paciente com bastante critério para decidir o momento da alta hospitalar, considerando ter ele condições de prosseguir com a fisioterapia respiratória em casa”, prossegue o boletim.

Acidente

Zé Neto sofreu um acidente de carro na BR-153. Ele saía do seu rancho em Fronteira, Minas Gerais, com destino a São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A colisão envolveu uma carreta e dois carros. No veículo, estavam o artista e outras duas pessoas, sendo uma delas uma criança.

Ele fraturou três costelas, teve uma contusão pulmonar e levou pontos no braço esquerdo.

“Vou morrer queimado”

Em entrevista veiculada no Fantástico nesse domingo (10/12), Zé Neto descreveu a sensação de desespero após o acidente.

“Lembro da sensação, do medo, da primeira pancada que o carro sofreu. Lembro do meu grito e dos gritos das pessoas que estavam nos outros carros”, afirmou.

“Tentava abrir a porta e não conseguia. Aquela fumaça foi entrando, aquele cheiro. Pensei: ‘meu carro vai pegar fogo. Vou morrer queimado aqui dentro’”, disse o cantor.

Zé Neto contou na entrevista que foi socorrido por um motorista de caminhão. “Ele foi até o carro e ficou me ajudando. Depois, conseguiu entortar a porta, e me puxou para fora. Caí zonzo por conta da pancada e vomitei bastante. Minha boca estava sangrando demais”, disse o cantor.

Após o susto, o artista afirma que a data será marcada como um renascimento. “Graças a Deus, só o susto mesmo e os aprendizados da vida. […] Uma passagem breve que vai fazer diferença na minha vida. No meu olhar, na minha maneira de pensar”, ressaltou.