IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

sexta, 05 de dezembro de 2025

Busca

sexta, 05 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

17/09/2025 19:00

Amigos e funcionários se despedem de Ramiro: 'não perdemos um patrão, perdemos um amigo'

Ramiro era reconhecido em Araçatuba pelo carisma e dedicação; homenagens destacam honra, amizade e inteligência do médico

A morte do médico Ramiro Pereira de Matos, ocorrida após a queda de um avião em área rural do Pantanal de Corumbá, nesta terça-feira (16), gerou comoção em Araçatuba (SP), cidade onde ele morava e era bastante querido. Diversas mensagens de pesar foram publicadas nas redes sociais por amigos, conhecidos e funcionários, ressaltando as qualidades do médico, descrito como um homem íntegro, educado e generoso.

"Meus pêsames à família e todos que tiveram o privilégio de estar junto a ele e conhecê-lo, pois era um homem de honra. Lamento sua perca", escreveu um amigo.

Outro depoimento emocionado veio de funcionários que trabalhavam há mais de duas décadas em uma de suas propriedades rurais. "Que triste. Nós não perdemos um patrão, perdemos um amigo. Há 21 anos que nós trabalhávamos para ele. Aqui na fazenda está um vazio, Dr. Ramiro. Vá em paz. Nós amamos muito o senhor".

As homenagens também ressaltaram sua inteligência e valores. "Meu total respeito e minha profunda condolência a família e amigos. Dr. Ramiro era um homem provido de inteligência e educação que o mundo atual precisa aprender. A morte não vence o amor, apenas retarda um pouco. Seria bom que o tempo parasse no momento que a gente era mais feliz", escreveu outro conhecido.

Acidente e resgate

Ramiro viajava sozinho quando a aeronave, um monomotor Cessna P210N fabricado em 1980, desapareceu dos radares após decolar de Araçatuba na manhã desta terça-feira. O destino final era uma fazenda em Figueirópolis d’Oeste (MT).

Segundo registros da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião estava regular, com certificação de aeronavegabilidade válida até agosto de 2026. A família acompanhava o voo em tempo real por aplicativo de rastreamento aéreo e percebeu o momento em que o sinal foi perdido.

Imediatamente, entraram em contato com fazendeiros da região e pediram ajuda nas buscas. Horas depois, destroços do avião e o corpo do médico foram encontrados em uma fazenda na região de Corumbá.

O local, de difícil acesso, exigiu logística especial para a remoção, que contou com apoio do Salvaero (Serviço de Busca e Salvamento), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. O corpo foi encaminhado para Campo Grande.

Ramiro deixa a esposa, de 63 anos, e dois filhos, de 34 e 37 anos. A causa do acidente está sendo investigada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), em conjunto com a Polícia Civil e demais órgãos.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias