PREFEITURA DE MARACAJU MARÇO DE 2024
Menu
sexta, 01 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE PREFEITURA MARÇO
In Memoriam

Morte de servidora causa comoção em Ribas: 'mulher com todas as qualidades'

Erotildes também ficou conhecida por trabalhos sociais prestados ao município

10 dezembro 2023 - 19h15Por Elizeu Ribeiro

A morte da servidora e professora de artesanato e culinária, Erotildes Gondim, a ‘Erro’, de 52 anos, comoveu os moradores de Ribas do Rio Pardo, a 94 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da filha Edilene, ao Rio Pardo News, Ero teve complicações de saúde e morreu neste sábado (9).

Natural de Campo Grande, morava há anos em Ribas. Era uma pessoa muito querida e cativou os moradores com seu jeito alegre e sempre dedicada em ajudar ao próximo.

Ainda conforme o site, como servidora pública, o trabalho de Ero para a população, é sempre lembrado. Ajudou na Banda Marcial de música, no Centro de Convivência do Idoso e já representou Ribas do Rio Pardo, fora do município.

 Erotildes também trabalhou na antiga Casa da Sopa, que fornecia alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade social e já ministrou cursos para gestantes. “Seu trabalho era sempre para beneficiar seus semelhantes”. 

Abalados, amigos e familiares prestaram muitas homenagens para a servidora que vai deixar muitas histórias boas e saudades no coração de cada munícipe que de alguma forma conviveu com ela.

“Minha mãe sempre foi muito alegre, não tinha tempo ruim para nada, vivia para suas filhas e para o neto, além de ser ótima esposa”, comentou a filha Edilaine. 

A arquiteta Maria Jeni Góis, filha da respeitada D. Magnólia Fogaça, pessoa cujos 100 anos de idade são marcantes na história do município, escreveu a seguinte homenagem para Ero: “Hoje, meu dia amanheceu triste com a sua partida, minha amiga de longa da data Ero. Quero lembrar de você assim, da sua risada, força, garra, sempre animada, dos nossos flashbacks e companheira que sempre foi. Saudades eternas.”

A vereadora Edervânia Malta, manifestou-se no Facebook, com surpresa:”Nem acredito, meu Deus! Oh! Minha amiga, sofro a dor dos familiares. Ero Gondim, uma mulher com todas as qualidades, vai deixar um legado honroso: amor a família e ao próximo.” 

Erotildes deixa o marido, Edilson Gondim, as três filhas e quatro netos.