De luto, universitários e colegas de faculdade de Letícia Camargo, de 26 anos, lembraram com carinho da dedicação e amor ao próximo que a estudante de enfermagem tinha com os estudos e com as pessoas ao redor. A jovem morreu na manhã desta quarta-feira (12), ao ser atropelada por um ônibus escolar em Coxim (MS).
Em nota de pesar compartilhada nas redes sociais, colegas e professores do curso lamentaram a perda e destacaram as qualidades que marcaram a trajetória da jovem na universidade.
“Estudante do curso de enfermagem, sempre dedicada, solidária e ativa nos projetos da faculdade. Sua alegria e seu amor pelo cuidado ao próximo deixarão saudades em todos nós. Que sua luz permaneça viva em nossos corações”, diz a publicação feita pela turma.
Letícia era conhecida pelo comprometimento com os estudos e pela forma como tratava colegas e pacientes durante os estágios. Professores relatam que ela sonhava em seguir carreira na área hospitalar e se preparava para concluir a graduação.
A estudante morreu após ser atropelada por um ônibus escolar conduzido por Cleyton Matos Campos, servidor da Prefeitura de Coxim, que invadiu a contramão na Avenida Mato Grosso do Sul. Letícia chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional Álvaro Fontoura, mas não resistiu aos ferimentos.
O motorista foi preso em flagrante e deve responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e estava com a CNH vencida há mais de um ano.
A Prefeitura de Coxim informou que abriu procedimento administrativo para apurar o caso e que dará assistência à família da vítima, que é natural de Pedro Gomes.
“Sabemos que isso não traz a vítima de volta, também não ameniza a dor da família, mas conforta de alguma forma. Somos solidários com a família e, por mais que tentemos, não conseguimos imaginar o tamanho dessa dor”, declarou a secretária de Educação, Marly Nogueira.









