Menu
Busca segunda, 21 de outubro de 2019
Top Ms
In Memoriam

Dona Antônia partiu, mas deixou legado imortal com suas mãos mágicas

Ela deixa sete filhos e um legado imensurável

09 outubro 2019 - 16h16Por Da redação/Hoje Mais

Três Lagoas amanheceu de luto pela morte de dona Antônia de Souza, ela é uma das moradoras mais antigas do bairro Nossa Senhora Aparecida e mãe de uma numerosa família. Dona Antônia foi casada com João Maria de Souza, com ele teve sete filhos; Vera, Jacira, Salvador, Valdecy, Evanir, José Ronaldo e Odair.

Ela era muito prendada e sempre foi muito batalhadora; anos atrás possuía um salão de costura com as filhas, onde produzia peças com modelos próprios. Também ensinou durante décadas, sem cobrar nada, o ofício de corte e costura para dezenas de moças do bairro Nossa Senhora Aparecida. Também religiosa, Dona Antônia sempre lutou para melhorar a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, que graças a ela, hoje está totalmente terminada.

Jonir Pedro de Souza, amigo da família, a definiu como uma mulher abençoada, com mãos mágicas. “Tudo que ela sempre se dispôs a fazer, prosperou”, escreveu ele. Dona Antônia e o esposo criaram uma família maravilhosa, pessoas da mais alta estima e consideração, que hoje estão sentindo esta dolorosa separação.